top of page
10648245_645627212224052_3829632992506853624_o (1).jpg
QueroSaber_Horizontal.jpg
Alfabetização básica para adolescentes e crianças
mais horizontal.png
 Alfabetização e letramento para analfabetos funcionais
valor horizontal.png
Educação financeira e comportamental para adolescentes
Alfabetização

É um programa especializado na educação de crianças e adolescentes em situação de acolhimento, que apresentam alto grau de dificuldade e defasagem escolar. Foi criado em 2010 para tratar o problema em sua origem: a alfabetização. Atualmente, nossos projetos também contemplam outras áreas essenciais do saber — letramento e educação financeira e comportamental, sendo realizados em parceria com Serviços de Acolhimento Institucional e Casas Lares na cidade de São Paulo.

Acreditando na valorização do potencial de cada indivíduo como base de sua transformação pessoal, promovemos uma educação não tradicional baseada no afeto, na escuta, na compreensão e em princípios absolutos. Proporcionamos experiências de aprendizagem significativas e contextualizadas, a partir daquilo que cada criança e adolescente quer saber. 

Promovemos às crianças e aos adolescentes acolhidos o acesso a saberes essenciais para que recuperem sua capacidade de aprendizado escolar, ampliem suas chances de inclusão no mercado de trabalho e tenham mais autonomia após o acolhimento.

QueroSaber_Educar_Vertical- curva.png

Nosso programa de formação de educadores sociais, voltado para profissionais dos Serviços de Acolhimento, outras instituições e projetos sociais. 

 

Acreditamos que uma Educação Integral, seja de crianças e adolescentes ou dos adultos que delas cuidam, tem como base o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências socioemocionais. Temas como empatia, comunicação e colaboração são trabalhados de forma prática e vivencial, provocando cada participante a refletir  sobre si próprio, suas práticas cotidianas e suas relações interpessoais. 

 

Este movimento amplia e qualifica ainda mais o impacto social que o UNO promove nas crianças e adolescentes, ao ajudar os profissionais dos Serviços em seus desafios de educação, além de potencializar os resultados de outros projetos sociais e iniciativas, como o próprio Programa “Quero Saber...”.

Quer saber mais sobre a formação para a sua organização? Entre em contato com a gente: 

bottom of page