top of page

Como a semente de uma árvore, a criança guarda em seu interior toda

a informação que necessita para desenvolver seu potencial máximo.

 

Para que esse potencial emerja, cabem aos adultos

respeito e um constante estender de mãos.

O F E R E C E M O S
   E D U C A Ç Ã O   
E S P E C I A L I Z A D A

extremamente efetiva.

para adolescentes e crianças em situação de acolhimento institucional e que apresentam defasagem importante em educação, começando pela alfabetização.

pave-wave-care-and-support-300x294.png

Existimos para fortalecer um movimento que surge nos tempos atuais em várias partes do mundo com o propósito de transformar definitivamente a educação através de princípios como o respeito, o ouvir, o sentir, o colaborar, o afeto, o amor.

Assumimos como ponto de partida a alfabetização desses adolescentes e crianças que já apresentam as dificuldades de aprendizagem próprias deste recorte da população.

Um desafio gigantesco mas que nos fortalece cada dia mais e nos prepara para enfrentar outro desafio ainda maior: levar uma educação inovadora e extremamente efetiva a todos adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade social do nosso país.

Conheça nossos Programas e Projetos

QueroSaber_Educar_Vertical- curva.png

Dê seu apoio

Desde 2011, atendemos a 370 crianças e adolescentes em 28 Serviços de Acolhimento. Formamos 190 ecoeducadores voluntários, por meio de nossa Tecnologia Social, que atuaram de forma ininterrupta em nossos projetos de educação por, pelo menos, um ano

O QUE DIZEM OS SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO

"O Instituto Uno, com o Projeto “Quero Saber...”, está sendo essencial para o desenvolvimento pedagógico dos nossos acolhidos. Há anos eles nos auxiliam, como parceiros, diretamente na alfabetização e, consequentemente, na autonomia das crianças/adolescentes. Enfrentamos diariamente a moléstia da educação em nosso país e percebemos que esse nosso público é extremamente atingido pela deficiência na leitura e escrita. Tendo em vista que acolhemos adolescentes analfabetos e vivemos em uma sociedade onde crianças possuem destreza para manusear aparelhos digitais, eles precisam o quanto antes de ajuda para serem inseridos em uma sociedade que só os exclui. Essa ajuda vem do Projeto “Quero Saber” e está sendo muito bem aproveitada por todos."

Euza Ferreira - Coordenadora

SAICA Marly Cury

O QUE DIZEM OS SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO

TRANSFORMAMOS
 VOLUNTÁRIOS 
EM EDUCADORES

PARA QUE SE REALIZEM EM SEU PROPÓSITO DE ATUAR POR UMA CAUSA COM A QUAL SE IDENTIFICAM E SE SINTAM TÃO PLENOS AO SE DOAR COMO REALIZADOS AO ENXERGAR OS RESULTADOS DE ALTO IMPACTO QUE AJUDAM A CONCRETIZAR

bottom of page